A Siemens Mobility deve fornecer para a Niederbarnimer Eisenbahn, empresa privada que opera serviços ferroviários regionais em Berlim e Brandemburgo, no leste da Alemanha, sete unidades múltiplas de célula de combustível de hidrogênio Mireo Plus H de dois carros. Os trens vão rodar a partir de dezembro de 2024.
Projetadas para operar com zero emissões em rotas não eletrificadas, as unidades terão um sistema de acionamento de 1,7 MW combinando uma célula de combustível e uma bateria de íons de lítio. Terão uma aceleração de 1,1 m/s 2 e uma velocidade máxima de 160 km/h, com tempo de reabastecimento de 15 minutos.
Os interiores dos trens devem ter wi-fi, informação aos passageiros em tempo real, uma área familiar e duas áreas multiusos para cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e até 12 bicicletas.
Os carros terão três portas de cada lado, permitindo que passageiros em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebê embarquem ou desembarquem facilmente, inclusive em plataformas baixas.