Porto Alegre, RS 19/09/2019: A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Inter X Chapecoense, neste domingo, 22, no Estádio Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 11h, com abertura dos portões às 9h. A previsão é de aproximadamente 20 mil torcedores. Foto: Alex Rocha/Arquivo PMPA
Ônibus

Porto Alegre prepara esquema de transporte para o jogo entre Internacional e Coritiba

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), comunicou que vai montar um esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Coritiba, que ocorre nesta sexta-feira, 24, às 21h30, no Estádio Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 19h30.

Para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotação começam a circular a partir das 19h30. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pela avenida Padre Cacique.

Já sobre o trânsito, no final do jogo haverá inversão de sentido em um dos lados da avenida Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro na totalidade da avenida.

Linha F993 Futebol Beira-Rio – Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 19h30. Após a partida, o embarque da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações – A partir das 19h30, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.5 – Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto, em direção ao Beira-Rio. As linhas também sairão no sentido bairro/Centro, com a linha 10.4 saindo da rua Oddone Marsiaj e a linha 10.5 da avenida Guarujá. Após o fim do jogo, a linha 10.4 – Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 – Guarujá segue até a avenida da Serraria. A linha 10.6 – Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga. O embarque das linhas de lotação ao final da partida acontece rua Nestor Ludwig.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus