Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô contrata supervisão de extensão do monotrilho até Ipiranga e Jacu-Pêssego

O Metrô de São Paulo vai contratar empresa de engenharia para supervisionar as obras das novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata, em suas duas extensões, sendo a Ipiranga, Boa Esperança, Jacu-Pêssego, Pátio Ragueb Chohfi. Haverá ainda a supervisão dos 19 novos trens já comprados.

A nova contratação diz respeito a supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle na implantação de sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e material rodante das novas paradas.

A linha 15 deve ser expandida nas duas direções. A leste, até a Jacu-Pêssego, onde as obras já foram contratadas e atualmente está sendo tocado o projeto executivo. Já a oeste, a previsão é lançar a licitação rumo ao Ipiranga ainda neste ano.

O edital já está disponível no site http://www.metro.sp.gov.br. Já a Sessão Pública de Recebimento e Abertura das propostas está marcada para o dia 28 de junho 2022 às 10h00.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus