Foto: Lucas Landin
CPTM

CPTM altera embarque na estação Calmon Viana

Desde a última segunda-feira 6 de junho de 2022, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM implantou uma nova estratégia operacional para embarque dos passageiros na Estação Calmon Viana, da Linha 12-Safira.

De acordo com a empresa, as composições que partem sentido Estação Brás passam a utilizar a plataforma 3, que é integrada à plataforma 2 onde ocorre o embarque com destino à Estação Estudantes, da Linha 11-Coral. Essa mudança permite a troca de composições entre as duas linhas no mesmo nível, garantindo rapidez na transferência e condições acessíveis.

Antes da alteração, os trens da Linha 12-Safira paravam na plataforma 4 e o passageiro precisava mudar de local, atravessando uma passarela de pedestres, para pegar o trem sentido Estudantes (Linha 11). “As áreas de Operação e Engenharia fazem estudos constantes pensando na melhoria da viagem e conforto aos passageiros. Além de tornar mais rápida a transferência entre trens, a nova dinâmica melhora o fluxo e garante também adequação da acessibilidade na estação”, afirma Vagner Rodrigues, gerente de Operação da companhia.

Além das facilidades oferecidas aos usuários, a mudança operacional proporciona novas opções de estratégias para os serviços programados de manutenção e melhorias do sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus