Foto: Governo de SP
EMTU

Corredor de ônibus até a Vila Yara está em fase de projeto

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, informou que o trecho de corredor de ônibus Itapevi-São Paulo, que liga até o Terminal Vila Yara, com 7 km, está fase de elaboração dos projetos para contratação das obras.

Neste domingo foi autorizada as obras do elevado que ará a ligação dos terminais metropolitanos Carapicuíba e Luiz Bortolosso (km21), em Osasco.

De acordo com a pasta, o segmento seguirá pelas avenidas Governador Mario Covas, desembargador Dr. Luís Eduardo Cunha de Abreu e Av. dos Autonomistas. Além do elevado, as obras preveem a readequação do viário ao longo do trecho e duas estações de embarque e desembarque.

Demos um passo importante para o corredor ficar pronto, melhorar a fluidez do trânsito e a segurança do transporte“, disse o governador Rodrigo Garcia. “E, mais importante, é que essas obras geram empregos aqui em Carapicuíba”.

“O Corredor Itapevi-São Paulo receberá importantes linhas de ônibus intermunicipais para transportar milhares de passageiros que se deslocam diariamente entre os municípios região. O Viaduto Carapicuíba contribuirá para desafogar o trânsito no centro de Carapicuíba, área onde estão situados os terminais metropolitano, municipal e Estação da CPTM”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve.

O investimento previsto nas obras do viaduto é de R$ 66,9 milhões, com previsão de conclusão dos serviços no final de 2023. O trecho terá em circulação 30 linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Anhanguera e 16 linhas municipais de Carapicuíba. O sistema metropolitano na Área 2 de concessão (região de Osasco), gerenciado pela EMTU, conta com 167 linhas que transportam diariamente 321 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus