Foto: Via Trolebus
CPTM

Confira como está a obra de extensão da Linha 13 até a Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM atualizou o status das obras de extensão da Linha 13-Jade até a Estação Palmeiras-Barra Funda.

Segundo seu relatório de empreendimentos mais recente, nas últimas semanas os trabalhos foram concentrados na construção de caixas de passagem para banco de dutos km 01-12, ao lado da via 04, além de lançamento de duto vertical e instalação de cabo alimentador chave seccionadora poste 03-08, também ao lado da via 04.

Divulgação CPTM
Divulgação CPTM

Parte da tal da via está desfeita, que deve ser remontada em breve, segundo apuração do Via Trolebus. Há também o lançamento de cabo aéreo (cabo de aço) para ancoragem da via 2.

Divulgação CPTM
Divulgação CPTM

De acordo com a CPTM, as obras vão proporcionar a ligação direta entre o Aeroporto de Guarulhos e o Terminal Rodoviário localizado na estação Barra Funda, onde operam linhas da CPTM e do Metrô, bem como aumentar a oferta de lugares da Linha 13 – Jade.

A previsão das obras é para o segundo semestre de 2024.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios