Ônibus

BYD vai fornecer ônibus elétrico articulado para a Espanha

A BYD deve fornecer quatro ônibus elétricos articulados de 18 metros do operador de transporte público Moventis, na Espanha. Trata-se do primeiro pedido de ônibus elétricos articulados na região ibérica.

A Moventis opera o transporte intermunicipal de passageiros na área de Vallés Occidental, perto de Barcelona. Os ônibus BYD articulados 100% elétricos encomendados estão previstos para entrega no final de 2022 em Sant Cugat de Vallès.

De acordo com comunicado da fabricante, o projeto está sendo financiado pelo Sistema Ferroviário Regional da Catalunha (FGC). Cada unidade poderá transportar 110 passageiros.

Todos os ônibus elétricos são alimentados pela nova geração da tecnologia de baterias de fosfáto-de-ferro-lítio, projetada para níveis ótimos de desempenho e segurança operacional. A capacidade da bateria de 478 kWh proporciona uma autonomia de 300 km com uma única carga, suportando todas as eficiências operacionais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus