Metrô

Trens do Metrô de Salvador batem nesta terça-feira (31)

Um acidente envolveu dois trens do metrô de Salvador na manhã desta terça-feira, 31 de maio de 2022. Quatro passageiros ficaram feridos levemente, além de dois trabalhadores, mas o estado de saúde dos colaboradores não foi divulgado. Há pelo menos quatro ambulâncias no local, segundo apurou o Via Trolebus.

Um dos trens tombou após colidir com um caminhão de serviço na região da Estação Pirajá. Após o descarrilamento, a composição tombou e atingiu outro trem.

Compilado de vídeos feitos após o acidente:

YouTube video

Operação diferenciada

Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 opera normalmente.

Nota da CCR Metrô Bahia:

“A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. Às 11h38, após uma apuração mais completa sobre a ocorrência registrada nesta manhã, em local próximo à Estação Pirajá de metrô, a CCR Metrô Bahia informa que está atuando para minimizar os impactos e prestando todo o auxílio aos clientes. Imediatamente após a ocorrência, o trem foi evacuado e foram acionados os serviços de atendimento de emergência – SAMU e Bombeiros. Inicialmente, a empresa não identificou feridos, mas atualiza estas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região.

A concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) proporcionando o transporte dos passageiros entre a Estação Pirajá e a Estação Acesso Norte. Duas linhas emergenciais foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha que não está operando: Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada.

A CCR Metrô Bahia informa, ainda, que devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 opera normalmente. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência.”

Colaboração de José Plínio Bonfim da Silva

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus