Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Trem da série 9000 anda com as portas abertas na Linha 12 da CPTM

Uma composição da série 9000 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM andou com as portas abertas, segundo vídeo que circula nas redes sociais. A operadora diz que um vigia acompanhou o dispositivo aberto, para segurança dos passageiros, e que há procedimento para este tipo de falha.

O vídeo postado pela usuário “@ThaataZikaa” mostra a composição trafegando na Linha 12-Safira na manhã desta quarta-feira, 25 de maio de 2022.

Uma passageira desmaia no momento da ocorrência, segundo vídeo da passageira:

Segundo a CPTM em nota ao Via Trolebus, “nesta quarta-feira, às 6h42, um trem que seguia viagem sentido a Estação Brás, na Linha 12-Safira, apresentou falha em uma das portas e não realizou o fechamento na estação Comendador Ermelino”.

A companhia afirma ainda que “para garantir a integridade dos passageiros, foi adotado um procedimento operacional, que é devidamente documentado em norma, com isolamento da porta avariada com cinta de segurança e proteção do local por vigilância, com acompanhamento da movimentação da composição até a finalização da viagem”. Após o trajeto, o trem foi recolhido para oficina de manutenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus