Ônibus

Salvador vai mudar seis linhas de ônibus

Salvador terá mudanças em pelo menos seis linhas de ônibus a partir deste sábado, 28 de maio de 2022. De acordo com a Secretaria de Mobilidade – Semob, os atendimentos atendem as regiões de Cajazeiras, Jaguaripe, Fazenda Grande II e Bom Juá.

Será criada a nova linha é a 1036 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande 2/Jaguaripe/Cajazeiras VIII -, que deve realizar 28 viagens em dias úteis com intervalos de 25 minutos entre os ônibus. Os coletivos sairão diariamente da Estação Mussurunga e vão passar por locais como Avenida Luís Viana (Paralela), Avenida Aliomar Baleeiro, Estrada do Coqueiro Grande e Avenida Jorge Calmon.

Fazenda Grande II e Jaguaripe terão atendimento modificado com essa nova criação. A linha 1054 – Mussurunga x Fazenda Grande IV/III – deixará de passar por Fazenda Grande II, enquanto a linha 1026 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande I/Boca da Mata – não passará mais por Jaguaripe.

Já a linha 1330 teve o nome e itinerário modificados, passando a ser identificada por 1330 – Estação Pirajá x Cajazeiras VII/VI (via Martacênia). A linha terá intervalos médios de 25 minutos e 34 viagens em dias úteis. Agora a linha vai passar a atender a região da Estação Pirajá tanto na ida quanto na volta.

A 1330-01 – Estação Pirajá x Cajazeiras V/VI/VII (via Castelo Branco) passará a atender a região de Castelo Branco, em ambos os sentidos, com 27 viagens em dias úteis, com intervalos de, em média, 35 minutos entre os ônibus.

As linhas 2008 – Metrô Retiro x Bom Juá/Fiori e 2011 – Terminal do Retiro x Conjunto ACM/Arraial – também devem sofrer mudanças. Ambas terão seu itinerário agrupados, sendo substituídas pela linha 1204 – Conjunto ACM x Terminal Metrô Retiro/Bom Juá -, que irá absorver o itinerário de ambas as, sem prejuízo para o usuário. A nova linha terá intervalo médio de 45 minutos em dias úteis e fará 20 viagens durante o dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios