Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô obtém licença para monotrilho no sentido Cidade Tiradentes

O Metrô de São Paulo obteve Licença Ambiental de Instalação (LAI) para expansão do monotrilho da Linha 15-Prata após a estação Jardim Colonial.

A SVMA – Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo atendeu o pedido da Companhia que deve implantar 1,07 km de via elevada “no trecho Oratório – Hospital Cidade Tiradentes.”.

Mas o meio de transporte ainda está longe de chegar até o distante bairro da Zona Leste. Atualmente está sendo desenvolvido o projeto executivo para a extensão até a Jacu-Pêssego, e Pátio de manobras Ragueb Chohfi:

Fonte: Metrô de São Paulo

A previsão é que as obras comecem ainda neste ano, já que a construtora responsável pelo empreendimento foi contratada.

A extensão da Linha 15, que hoje liga a Vila Prudente à Estação Jardim Colonial, fará com que o monotrilho chegue até a avenida Jacu-Pêssego, importante via perimetral que corta a Zona Leste de São Paulo.

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, a expansão da Linha 15-Prata beneficiará cerca de 485 mil pessoas. A estimativa é entregar as duas estações e o Pátio em 2025.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus