O Governo do Estado tem planos de levar o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT para a Praia Grande. Pelo menos é o que prometeu o atual governador Rodrigo Garcia, em visita a Baixada Santista na semana passada, segundo o jornal “A Tribuna“.
Garcia afirmou que já liberou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU para contratar um projeto executivo que vai definir o traçado, as desapropriações necessárias e o custo envolvido.
“Temos uma demanda legítima de Praia Grande, que é uma grande cidade, para que a gente possa ter um ramal que faça essa ligação. Praia Grande tem muitos habitantes e isso seria uma forma de a gente integrar a cidade com São Vicente e Santos. Esse é o objetivo do VLT. A contratação do futuro projeto de expansão vai deixar claro o que seria o melhor traçado por onde o VLT pode passar. Estamos estudando”, disse o governador.
Já a prefeitura de Praia Grande, segundo o jornal, informou que o trecho teria percurso de 5,3 km, partindo da Avenida Angelina Pretti da Silva, no bairro Quarentenário, em São Vicente, e indo até o Terminal Tude Bastos.
O percurso ainda teria um trecho aéreo e passaria por uma faixa inabitada. O VLT em Praia Grande trafegaria também pela Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo.
Não há, no entanto, prazos para início das obras nem de finalização dos estudos.
1 comentário