Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estações Prefeito Saladino e Utinga terão interdições durante 130 dias

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado que durante 130 dias, as estações Utinga e Prefeito Saladino, em Santo André, terão plataformas interditadas para prosseguimentos de obras. A partir das 22h do próximo sexta (20/05), as plataformas das duas estações serão interditadas, mas em períodos alternados.

Entre 20 de maio e 23 de julho, a plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 2 da Estação Utinga serão interditadas. Na prática, isso significa que os trens que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção a Jundiaí não pararão em Prefeito Saladino e os que seguem com destino a Rio Grande da Serra não irão parar em Utinga.

Entenda como que fica para o passageiro:

• O usuário que deseja desembarcar em Prefeito Saladino vindo de Rio Grande da Serra terá que seguir até São Caetano, desembarcar e retornar;

• Já o passageiro que embarca nesta estação com destino a Jundiaí terá que utilizar a outra plataforma, seguir até Santo André e retornar.

• O usuário que quer desembarcar em Utinga vindo de Jundiaí deve seguir até a Estação Santo André e retornar.

• Já quem embarca nesta estação sentido Rio Grande da Serra deve viajar até São Caetano e retornar.

Renato Lobo | Via Trolebus

Situação se inverte em 24 de julho

A partir de 24 de julho até 26 de setembro a situação se inverte: a plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 1 da Estação Utinga serão interditadas, permanecendo a necessidade das chamadas “viagens negativas”.

Desta forma, os trens que seguem em direção a Jundiaí não irão parar em Utinga e os que irão até Rio Grande da Serra não param em Prefeito Saladino:

• O usuário que quer descer em Utinga vindo de Rio Grande da Serra terá a que desembarcar em São Caetano e retornar;

• Quem quer embarcar neste local com destino a Jundiaí terá que retornar para Santo André;

• Já o passageiro que neste período vem de Jundiaí e quer desembarcar em Prefeito Saladino precisa seguir até Santo André e retornar;

• Já quem quer embarcar nesta estação em direção a Rio Grande da Serra precisa seguir até São Caetano e voltar.

A CPTM ainda informa que em julho será necessária uma interdição de 20 dias no Expresso Linha 10, para que sejam feitas obras nas vias. A data correta do início da interrupção do serviço será informada com antecedência aos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios