Ônibus

Região Metropolitana de Salvador terá 20 ônibus elétricos da BYD

A Região Metropolitana de Salvador deve ter em operação 20 ônibus elétricos que estão em produção pela BYD. O governador Rui Costa visitou a fábrica em Campinas.

A previsão é de que os veículos estejam circulando no estado até o fim do próximo mês. Segundo a gestão, também foram discutidas a realização de parcerias e outros investimentos em energia limpa para a Bahia.

O Estado investiu mais de R$ 44 milhões na compra de ônibus 100% elétricos que chegam ao estado no mês de junho. “Viemos à BYD para acompanhar a montagem dos 20 ônibus elétricos que o Governo da Bahia comprou para um projeto piloto que pretende, futuramente, substituir os ônibus de combustão que circulam na Região Metropolitana de Salvador. Os ônibus chegam em junho e serão colocados imediatamente para atender a demanda da população. Os veículos atenderão duas linhas, uma de Lauro de Freitas ao Terminal do Aeroporto, e outra da Ilha de São João ao Subúrbio Ferroviário”, afirma Rui Costa.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a previsão é de que os veículos estejam circulando nas ruas até o final do próximo mês. “Esses ônibus irão alimentar o sistema de integração com o metrô e o Governo do Estado aposta numa mudança de paradigma na economia baiana e traz para o setor de transporte a mobilidade elétrica que não polui o meio ambiente”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus