Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Presidente do Metrô atualiza status de três estações da extensão da Linha 2

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, atualizou o status de obras em três estações na extensão da Linha 2-Verde, da Vila Prudente até a Penha.

As declarações foram nas redes sociais e falam das estações Vila Formosa, Santa Isabel e Santa Clara:

Estação Vila Formosa: equipes estão realizando a impermeabilização sobre o revestimento primário do poço de acesso principal com a aplicação manta de PVC ;

– Estação Santa Isabel: executada a escavação do túnel de ligação, entre o poço de acesso principal e o túnel de via onde será executada a plataforma de embarque. Ali, utilizaram o chamado “Side Drift”, método que parcializa a escavação em seções menores. Na execução dos “Side Drifts” são utilizadas cambotas metálicas para suporte primário do solo, com aplicação de tela metálica e concreto projetado, dando estabilidade ao túnel escavado.

– Estação Santa Clara: realizada a escavação em taludes, utilizando o método de grampeamento do solo com a utilização de chumbadores para a estabilizar da vala.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus