Renato Lobo | Via Trolebus
Trem de Carga

Prefeitos do ABC recebem propostas de reativação de ferrovias

Prefeitos do ABC Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, que integram o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, receberam uma apresentação do Grupo de Trabalho (GT) Ferrovias de São Paulo, iniciativa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes que desenvolve um plano para reativação da malha ferroviária no estado.

De acordo com a administração estadual, o objetivo é desafogar o transporte rodoviário de cargas com a ativação de linhas regionais de trajeto curto e terminais intermodais. Com isso, será possível reduzir o custo do transporte, melhorar a competitividade da produção, oferecer novas alternativas de transportes aos usuários e operadores logísticos e diminuir custos, tempo de viagem e emissão de poluentes.

“Estamos planejando um evento para apresentar aos prefeitos da Região Metropolitana todos os projetos de multimodalidade e conectividade desenvolvidos pela Secretaria de Logística e Transportes, fomentando a discussão e colocando todos na mesma sintonia. O apoio do Consócio ABC é muito importante para essa iniciativa”, afirmou assessor especial da secretaria estadual, Luiz Alberto Fioravante.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus