Divulgação
Metrô SP

Portas de plataformas de 4 estações da Linha 3 devem ser enviadas para o Brasil

As portas de plataforma das estações Pedro II, Carrão-Assaí Atacadista, Penha e Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha do Metrô, devem ser enviadas ainda neste mês ao Brasil.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, “o diferencial destas portas é que elas são modulares, ou seja, elas já vão pre-montadas para a estação”.

Atualmente as estações Bresser-Mooca e Belém estão tendo intervenções para receberem os equipamentos, com as obras civis para que seja iniciada a montagem dos módulos. Os equipamentos dessas paradas estão no Brasil aguardando a liberação na alfândega.

Conclusão do contrato em 2025

O Metrô de São Paulo aditou o contrato com o Consórcio Kobra para a instalação de portas de plataforma nas estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Trata-se de 88 fachadas que deveriam ser instaladas até 2024, mas que agora contam com um novo prazo para finalização dos trabalhos em abril de 2025.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus