Metrô SP

Metrô vai realizar revisão geral do sistema de freio de atrito da Frota H

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado um aviso de licitação de pregão eletrônico para aquisição de prestação de serviços de revisão geral do sistema de freio de atrito da Frota H.

De acordo com a operadora, o edital completo estará disponível nos sites www.bec.sp.gov.br, www.imesp.com.br e www.metro.sp.gov.br a partir do dia 18 de maio de 2022. Já a sessão pública do pregão será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br, no dia 01/06/2022 às 09h00.

Foto: Renato Lobo

A Frota H do Metrô de São Paulo é uma série de trens fabricados entre 2008 e 2010 pela CAF, sendo os dois primeiros trens fabricados na Espanha e os 15 demais fabricados em Hortolândia.

A primeira composição entrou em operação em 28 de março de 2010. Até o fim de 2011, todos os 17 trens foram entregues. Durante os primeiros meses de operação, os trens sofreram com defeitos de fabricação nos truques e no piso, demandando retrabalhos por parte da CAF.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus