Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô vai conceder espaços de 16 estações da Linha 3-Vermelha

O Metrô de São Paulo comunicou por meio de uma nota que realiza no próximo dia 20 a licitação para a concessão de uso de espaços para exploração comercial em 16 estações da Linha 3-Vermelha. De acordo com a empresa, o objetivo é oferecer novos serviços, comércios e comodidades no trajeto, além de gerar novas receitas à Companhia.

A operadora espera um aporte inicial de 12,5 milhões de reais para melhoria da infraestrutura das estações. Haverá novos sanitários públicos e manter os já existentes, além de ficar responsável pela reforma, operação e segurança das áreas comerciais nas estações, e administrar os bicicletários das estações Sé, Carrão e Guilhermina-Esperança. Também deverão ser criadas áreas de apoio aos trabalhadores das áreas comerciais.

O Metrô vai ficar com uma remuneração mínima mensal pela exploração dos espaços ou 55,7% da receita bruta da concessionária, prevalecendo o que for maior.

Estações envolvidas:

Corinthians Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília e Marechal Deodoro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus