O Metrô de São Paulo comunicou por meio de uma nota que realiza no próximo dia 20 a licitação para a concessão de uso de espaços para exploração comercial em 16 estações da Linha 3-Vermelha. De acordo com a empresa, o objetivo é oferecer novos serviços, comércios e comodidades no trajeto, além de gerar novas receitas à Companhia.
A operadora espera um aporte inicial de 12,5 milhões de reais para melhoria da infraestrutura das estações. Haverá novos sanitários públicos e manter os já existentes, além de ficar responsável pela reforma, operação e segurança das áreas comerciais nas estações, e administrar os bicicletários das estações Sé, Carrão e Guilhermina-Esperança. Também deverão ser criadas áreas de apoio aos trabalhadores das áreas comerciais.
O Metrô vai ficar com uma remuneração mínima mensal pela exploração dos espaços ou 55,7% da receita bruta da concessionária, prevalecendo o que for maior.
Estações envolvidas:
Corinthians Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília e Marechal Deodoro.