Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM terão estações abertas na madrugada para a Virada Cultural

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM informou que neste fim de semana (28 e 29/05), as operadoras do transporte sobre trilhos terão estratégia especial para atender ao público da Virada Cultural 2022.

De acordo com nota da empresa, o sistema metroferroviário vai funcionar de maneira ininterrupta para que os passageiros possam chegar mais facilmente às atrações culturais.

O Metrô abre normalmente no sábado (28) às 4h40 e funciona até a meia-noite do domingo para transferências de passageiros. Na madrugada do sábado para o domingo (29), as estações São Bento, da Linha 1-Azul, e Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, funcionarão ininterruptamente para embarque e desembarque. O acesso nestas estações será possível pelo acesso do Vale (São Bento) e acesso Formosa (Anhangabaú), bem como as transferências para as demais linhas operadas pelo Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade.

Na CPTM, todas as estações estarão abertas para desembarque durante a madrugada de domingo (29). As estações que possuem integração com o Metrô (Luz, Brás, Tamanduateí, Barra Funda, Tatuapé e Itaquera), com a ViaQuatro (Luz e Pinheiros) e com a ViaMobilidade (Santa Cruz), estarão com as transferências abertas e liberadas. Já as estações São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, e José Bonifácio, da Linha 11-Coral, que terão eventos próximos, ficarão abertas para embarque e desembarque.

Já nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, o desembarque em todas as estações estará garantido durante a madrugada de sábado para domingo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus