Bruno Rodrigues
CPTM Trens Urbanos

CPTM vai ceder peças e plataformas de Barra Funda para a ViaMobilidade

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a ViaMobilidade chegaram em uma espécie de acordo para tentar reverter o quadro de falhas e paralisações nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pela ultima empresa mencionada.

Os dois atendimentos foram concedidos para a iniciativa privada, e tiveram aumento no número de falhas e reclamação por parte dos passageiros.

Segundo comunicado da pasta, o motivo é “traçar novas estratégias que melhorem o atendimento prestado ao cidadão nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, concedidas à iniciativa privada”. Foi criado um grupo de trabalho.

Jean Veber

Mudanças em Barra Funda e peças cedidas

A partir da próxima segunda-feira, 30 de maio, a CPTM irá ceder as plataformas 3 e 4 da estação Barra Funda para facilitar a operação da ViaMobilidade com a Linha 8-Diamante, permitindo a diminuição do tempo de intervalo entre os trens. Com isso, a ViaMobilidade irá operar com 4 plataformas na estação.

A estatal irá disponibilizar, também, peças e ou estruturas sobressalentes para a ViaMobilidade, com todo o apoio técnico necessário, além de compartilhar o equipamento utilizado nas madrugadas para manutenção de via com a ViaMobilidade.

“Faremos reuniões frequentes para acompanhamento das ações buscando as melhorias necessárias aos cidadãos. Tanto CPTM como ViaMobilidade estão empenhadas em atender a determinação do governador Rodrigo Garcia e encontrar soluções para os problemas que estamos passando”, afirmou o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

A próxima reunião do grupo será na semana do dia 6 de junho para definir novas estratégias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus