Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Greve de ônibus em São Paulo: terminais podem fechar na terça (31)

Em uma nova promessa de paralisação, motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo podem cruzar os braços na próxima terça-feira, 31 de maio de 2022. O grupo tentou parar na semana passada, mas o protesto acabou sendo frustrado.

De acordo com o Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, a proposta das empresas “não foi nada satisfatória e prontamente rejeitada pela direção do Sindmotoristas“. O grupo aguardará um retorno até às 16h dessa próxima segunda-feira, 30 de maio de 2022, quando acontecerá uma reunião assembleia na sede da entidade para definir os rumos do protesto.

De acordo com o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, foi proposto um reajuste de apenas 10% e ainda parcelado nos salários dos trabalhadores, que está abaixo do percentual pleiteado pela categoria. “É inaceitável um reajuste inferior à inflação. Não vamos ceder a tudo aquilo que foi apresentado em nossa pauta de reivindicações. Os trabalhadores merecem reconhecimento e respeito”, afirmou.

A sindicato promete manifestações nos terminais de ônibus na madrugada desta terça-feira (31), e que ainda poderão se estender pela tarde.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios