Renato Lobo - Via Trolebus
Metrô SP

Estudos para Metrô até Taboão da Serra serão entregues neste ano

O governador Rodrigo Garcia liberou nesta segunda-feira, 9 de maio de 2022, o início dos estudos para a extensão da Linha 4-Amarela do metrô entre Vila Sônia e Taboão da Serra. As obras podem começar em 2024, segundo o governador.

De acordo com nota do governo estadual, serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.

Com a operação integral da estação Vila Sônia, outras ações serão feitas aqui na região sudoeste da Grande São Paulo. A primeira delas é que nós determinamos a confecção do projeto básico para definição do novo traçado da extensão da Linha 4 até Taboão da Serra. A mobilidade impacta a vida das pessoas e o funcionamento 100% da estação Vila Sônia vai melhorar a fluidez do trânsito de toda a região”, disse Rodrigo Garcia.

Negociação com ViaQuatro

Desde dezembro de 2019 representantes do governo falam em negociar a extensão com a operadora da Linha, que é a ViaQuatro. Não há por enquanto detalhes dessa negociação, mas uma das hipóteses é que a obra seria tocada em troca de prolongamento no tempo de concessão da empresa do grupo CCR. Situação similar ocorreu com a ViaMobilidade, que deve tocar a extensão da Linha 5 até o Jardim Ângela.

Promessa de 2010

A promessa é antiga, e as primeiras notícias vieram a tona em 2010, quando era previsto que o ramal chegaria à cidade já em 2014. Quando candidato, o ex-governador João Doria, em visita à região, chegou a prometer a extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios