Renato Lobo - Via Trolebus
Metrô SP

Confirmado: Estação Vila Sônia vai operar em horário integral nesta terça

Agora é oficial: a estação Vila Sônia passará a funcionar em horário integral nesta terça-feira, 10 de maio de 2022, segundo declarações do Governador Rodrigo Garcia, em evento na manhã desta segunda. A informação é do Diário do Transporte.

YouTube video

Começa também o serviço vai e vem, entre a estação e Taboão da Serra. O serviço será gratuito. De acordo com a publicação, o governador também anunciou a autorização dos estudos de expansão da linha 4 entre Vila Sônia e Taboão da Serra. Os trabalhos devem começar em junho com conclusão prevista no fim deste ano.

Desde esta segunda, uma resolução da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM autoriza o funcionamento da Estação Vila Sônia em horário integral. Também está autorizado o funcionamento do serviço vai e vem, com um ônibus ligando a estação até Taboão da Serra.

Já sobre o terminal, a determinação é que linhas da EMTU passem a utilizar o terminal no dia 14, e as da SPTrans no dia 21.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus