A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado que durante 130 dias, as estações Utinga e Prefeito Saladino, em Santo André, terão plataformas interditadas para prosseguimentos de obras. A partir das 22h do próximo sexta (20/05), as plataformas das duas estações serão interditadas, mas em períodos alternados.
Entre 20 de maio e 23 de julho, a plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 2 da Estação Utinga serão interditadas. Na prática, isso significa que os trens que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção a Jundiaí não pararão em Prefeito Saladino e os que seguem com destino a Rio Grande da Serra não irão parar em Utinga.
Entenda como que fica para o passageiro:
• O usuário que deseja desembarcar em Prefeito Saladino vindo de Rio Grande da Serra terá que seguir até São Caetano, desembarcar e retornar;
• Já o passageiro que embarca nesta estação com destino a Jundiaí terá que utilizar a outra plataforma, seguir até Santo André e retornar.
• O usuário que quer desembarcar em Utinga vindo de Jundiaí deve seguir até a Estação Santo André e retornar.
• Já quem embarca nesta estação sentido Rio Grande da Serra deve viajar até São Caetano e retornar.
Situação se inverte em 24 de julho
A partir de 24 de julho até 26 de setembro a situação se inverte: a plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 1 da Estação Utinga serão interditadas, permanecendo a necessidade das chamadas “viagens negativas”.
Desta forma, os trens que seguem em direção a Jundiaí não irão parar em Utinga e os que irão até Rio Grande da Serra não param em Prefeito Saladino:
• O usuário que quer descer em Utinga vindo de Rio Grande da Serra terá a que desembarcar em São Caetano e retornar;
• Quem quer embarcar neste local com destino a Jundiaí terá que retornar para Santo André;
• Já o passageiro que neste período vem de Jundiaí e quer desembarcar em Prefeito Saladino precisa seguir até Santo André e retornar;
• Já quem quer embarcar nesta estação em direção a Rio Grande da Serra precisa seguir até São Caetano e voltar.
A CPTM ainda informa que em julho será necessária uma interdição de 20 dias no Expresso Linha 10, para que sejam feitas obras nas vias. A data correta do início da interrupção do serviço será informada com antecedência aos passageiros.