Viação Miracatiba @VMiracatiba
EMTU

EMTU diz que vai reforçar fiscalização após reclamações de intervalos

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, em nota ao Via Trolebus, disse que deve fará fiscalizações após reclamações de intervalos prolongados em linhas que atuam na Região Metropolitana de São Paulo.  O órgão diz que as empresas não estão autorizadas em reduzir a frota.

Ainda nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022, uma série de reclamações apontavam altos intervalos e partidas não realizadas.

Segundo a gerenciadora do transporte metropolitanos, “as linhas gerenciadas pela EMTU permanecem com a programação de viagens e frota mantidas, sem impactos na operação”.

A empresa diz que “serão programadas fiscalizações presenciais e monitoramentos para averiguar o atendimento dos serviços, já que as empresas que operam as linhas não estão autorizadas a reduzir a frota, sujeitas às penalidades previstas nos contratos de concessão caso seja constatado o não cumprimento do número de viagens programadas.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus