Trens Regionais

Departamento deve elaborar projetos ferroviários em São Paulo

A Secretaria de Logística e Transportes do Governo de São Paulo pretende criar um departamento ferroviário para elaborar os projetos junto aos municípios. A medida seria tomada após a aprovação pela Assembleia Legislativa de um projeto de lei que regula o uso das ferroviais do Estado.

Em entrevista à Rádio CBN, o secretário de Logística e Transportes do Governo de São Paulo, João Octaviano, contou sobre os planos de expansão do Trem InterCidades para São José dos Campos, Sorocaba e a Baixada Santista. Para o titular da pasta, a questão do transporte por trens ficou muito defasada ao longo dos últimos 50 anos, e o serviço pode melhorar o transporte entre as cidades.

Mas por enquanto o único projeto com previsão concreta de licitação e ainda com atrasos é o eixo norte do TIC, entre São Paulo e Campinas. O prazo para lançamento do edital era para abril e agora não há um cronograma certo, após o surgimento de novos entraves entre o Governo Federal e a Concessionária MRS.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios