Divulgação PMBP
Recordar é viver

Trem de passageiros entre Rio e SP vai virar bar de gelo

O Trem de Prata foi um serviço ferroviário operado pela Rede Ferroviária Federal, ligando as estações Barão de Mauá (Estrada de Ferro Leopoldina), no Rio de Janeiro e Barra Funda (Estrada de Ferro Santos Jundiaí), em São Paulo.

Um dos carros que prestou serviços na linha foi trazido de Juiz de Fora e se transformará no primeiro vagão com bar de gelo do mundo na cidade de Barra do Piraí, um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a prefeitura o trem será colocado nas imediações da Praça de Ipiabas, ao lado da futura Estação Ferroviária, que deve ser inaugurada em junho.

Divulgação PMBP

“O projeto do Trem de Gelo consiste em criar uma composição cenográfica, acoplada ao vagão, contendo, em seu interior, um bar de gelo. O atrativo será mantido a -20º, onde os turistas poderão ficar por cerca de 20 minutos, consumindo bebidas ao seu gosto, com uma roupa apropriada para o local.” – diz comunicado do poder público.

O prefeito Mario Esteves diz que ainda não há previsão para o início deste serviço, que deve ser feito junto com os demais aparelhos turísticos do local, como a Maria Fumaça, as charretes elétricas, o avião, a Casa dos Sonhos e a Estação.

“Sabemos que existem outros bares de gelo ao redor do mundo. Mas, trem com bar de gelo, este é o primeiro do planeta. Acreditamos atrair milhares de pessoas para curtirem Ipiabas, que já começa a ter um ‘boom’ turístico. Apontamos que, com estes investimentos, a roda da economia vai girar em favor daquela população. E deixaremos de ser, meramente, um corredor para rota de Conservatória, para sermos destaque no mundo. Escrevam pra ver”, afirma o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus