Ônibus

Solares vende ônibus elétricos e híbridos para Espanha e na Alemanha

O Grupo CAF informou que estabeleceu dois novos contratos para o fornecimento de ônibus de baixa e zero emissões na Espanha e na Alemanha. Um deles é para o fornecimento de 87 veículos híbridos para Barcelona a partir do final deste ano, enquanto o outro cobre a entrega de 30 ônibus elétricos para a cidade de Dortmund, na Alemanha. O valor total de ambos os contratos ascende a cerca de 60 milhões de euros.

As entregas serão por meio da empresa Solaris, que faz parte do grupo. O primeiro contrato, trata-se do fornecimento de 87 ônibus híbridos para operar na área metropolitana e nos bairros suburbanos desta capital da Catalunha. Esta frota de veículos será gerida pela operadora de transportes AMB (Área Metropolitana de Barcelona), empresa responsável pelo transporte urbano na cidade e nos municípios vizinhos.

O pedido abrange veículos híbridos do modelo Urbino 12, que serão adicionados aos 30 ônibus similares que a AMB também concedeu à Solaris em março de 2021.

Já os outros trinta ônibus elétricos articulados Urbino 18 são para a cidade alemã de Dortmund.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus