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Trens Urbanos

Siemens vai fornecer sinalização automatizada para a Linha 8-Diamante

A Siemens Mobility anunciou que celebrou dois contratos com a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, onde os trabalhos devem atualizar e modernizar os sistemas de trens metropolitanos da capital paulista.

A empresa deve equipar a linha 8 (Diamante) com um sistema de sinalização automatizado e vai instalar novos sistemas de eletrificação e de tração nas linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda).

O upgrade vai oferecer uma maior disponibilidade, operações mais seguras, maior sustentabilidade e uma melhor
experiência de passageiros, segundo a Siemens.

“Nossos investimentos nas linhas 8 e 9 resultarão em um modelo muito positivo para o transporte metropolitano sobre trilhos. Estamos satisfeitos que a Siemens Mobility continue a contribuir significativamente para a modernização de nossa rede”, afirma Francisco Pierrini, diretor-presidente da ViaMobilidade Linhas 8 e 9.

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Estas atualizações abrangentes de sinalização e eletrificação fornecerão à ViaMobilidade uma tecnologia moderna e que aumentará a disponibilidade e a confiabilidade do sistema, ao mesmo tempo que melhorará a experiência de viagens dos passageiros em São Paulo. A modernização de ambas as linhas também fornecerá as bases para prosseguir futuras melhorias de sinalização e operacionais que possam aumentar ainda mais a automação, capacidade e eficiência energética”, disse Andreas Facco Bonetti, CEO da Siemens Mobility na América Latina.

Para a Linha 8, a empresa deve projetar, fornecer e implementar um sistema de sinalização automatizado que inclui o intertravamento eletrônico (Westrace MKII) na região das estações de Osasco, Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina. Melhorias nas vias da estação Barra Funda e a realocação de ATS também serão realizadas.

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Para ambas as linhas, a Siemens implementará uma série de melhorias que incluirão a implantação do Sistema Elétrico completo e necessário ao funcionamento e operação das linhas 8 e 9 da malha ferroviária da Região Metropolitana de São Paulo.

Linha 8:

  • Reformas das subestações Imperatriz Leopoldina, Osasco, Santa Terezinha
    e Santa Rita;
  • Novas cabines de Barueri, Itapevi e Amador Bueno;
  • Reformas das cabines de Presidente Altino, Osasco e Quitaúna.

Linha 9:

  • Novas subestações de Cidade Jardim e Socorro;
  • Reformas das subestações de Jaguaré e Morumbi;
  • Novas cabines de Ceasa, Pinheiros, Berrini, Santo Amaro, Jurubatuba e Grajaú;
  • Reforma de cabine de Cidade Dutra;
  • Linhas de distribuição em 34,5kV.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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