Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Plataforma da Estação Prefeito Saladino já conta com a cobertura instalada

A plataforma no sentido de Jundiaí na estação Prefeito Saladino, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens metropolitanos – CPTM, já conta com a cobertura finalizada, segundo registro do Via Trolebus.

Já a plataforma no sentido Rio Grande da Serra começou a ganhar as estruturas. As intervenções fazem parte de uma reforma em que estação está sendo submetida.

As intervenções estão previstas para finalizar no primeiro semestre de 2023. Mas o passageiro não deve contar com estruturas totalmente novas. Não se trata de uma reconstrução, como ocorreu em Tamanduateí.

Os trabalhos, segundo a CPTM, têm o objetivo de promover sobretudo Acessibilidade. “Promover acesso de forma segura às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio de trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado. Obras de remodelação da estação para atender as Normas de Acessibilidade NBR9050 e ambiente de trabalho NBR18, com instalação de elevadores, criação de rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem com rampas de acesso, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio, sanitários públicos adequados e cobertura das plataformas.” – diz relatório da CPTM sobre a reforma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus