Divulgação
Metrô SP

Novas escadas rolantes da Estação Pinheiros ficam para maio

As novas escada rolantes na Estação Pinheiros do metrô devem funcionar apenas em maio, de acordo com declarações do presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais.

O funcionamento dos equipamentos havia sido prometido para março, e depois para abril. “No momento, é realizada a *adequação dos guarda-corpos, reinstalação dos vidros e remoção dos tapumes em toda a estação.“, disse Silvani na postagem.

De acordo com ele, “a meta é concluir os trabalhos até o final deste mês para que a para a concessionária ViaQuatro possa iniciar a operação comercial na primeira quinzena de maio.

Os novos oito maquinários devem se somar às 24 já existentes, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil por hora. As escadas rolantes vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus