Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM diz que aprovação de seus usuários é de 85,1%

Uma publicação do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM diz que a avaliação da operadora subiu cerca de 5%. Pedro Moro informou que o resultado da Pesquisa de Avaliação da Satisfação e dos Serviços de 2021, aponta que o índice de aprovação foi de 85,1%, um aumento de 5% em relação a 2020.

“Tudo isso foi possível com a imensa dedicação e empenho de todos os nossos colaboradores! Vocês são parte essencial para estes resultados que só vêm crescendo nos últimos anos.” – diz Moro.

Segundo o documento, postado no site da operadora, foram aplicados 4.541 questionários em sete linhas . A distribuição da amostra é proporcional ao fluxo de passageiros por intervalos de tempo de pico e vale. A amostra utilizada determina um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,6% nas linhas e de 1,5% para toda a rede.

De acordo com os dados, o passageiro percebeu as melhorias por meio da frota de trens, representando cerca de 44,3% dos entrevistados.

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Linhas melhores avaliadas

Entre as linhas com  melhores avaliações, o ranking mostra o seguinte (levando em conta que em 2021 a operadora tinha sete linhas);

  • Linha 8: 87,8%
  • Linha 13: 87,8%
  • Linha 10: 80,1%
  • Linha 9: 82,5%
  • Linha 11: 80,1%
  • Linha 7: 75,8%
  • Linha 12: 65,6%

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Problemas

Lotação e a presença de ambulantes aparece como as principais queixas dos passageiros em todas as linhas nos trens. O primeiro item aparece disparado na frente, em mais de 66% e o segundo, menos de 40%.

Já nas estações, a principal queixa é a espera pelos trens, seguindo pela falta de escadas rolantes e vão entre trem e plataforma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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