Divulgação
CPTM

Confira o andamento das obras da Linha 9 após Mendes-Vila Natal

Entregue em agosto de 2021, a Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda, segue com o horário reduzido e não há um prazo concreto para extensão da operação.

Por hora, seguem as obras da ampliação do atendimento ferroviário que parte de Osasco, com a implantação de um viaduto ferroviário a partir da parada entregue no ano passado.

Divulgação

De acordo com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, atualmente está sendo feito a pavimentação da Estrada dos Mendes e a concretagem do viaduto ferroviário na Estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal:

Divulgação

Prazos

Quando a estação Mendes-Vila Natal foi entregue, no dia 10 de agosto de 2021, autoridades estaduais prometeram inaugurar a estação Varginha no primeiro semestre de 2022. As duas paradas fazem parte do projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda de Trens Metropolitanos, com 4,5 quilômetros a partir de Grajaú até o extremo sul da cidade de São Paulo.

Mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, responsável pelas obras, é menos otimista em relação a promessa ocorrida no ano passado. No relatório de empreendimentos da companhia datado do mês de março, é prevista a entrega no segundo semestre deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus