Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Bilhete Único Estudante deverá ser solicitado apenas pela internet

A SPTrans informou por meio de uma nota que estudantes da cidade de São Paulo que possuem o seu Bilhete Único Estudante, e precisam solicitar uma segunda via, deverão fazer o pedido diretamente pela internet, sem a necessidade de ir até a um posto até o momento da retirada. A mudança passa a valer no dia 1º de maio.

Segundo a gerenciadora do transporte paulistano, o estudante passa a ter mais opções de pagamento do valor da emissão de segunda via, podendo utilizar seu cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

A partir da data, com a mudança, não será mais possível solicitar a segunda via por extravio diretamente no posto, reduzindo assim as filas e organizando o serviço no atendimento digital. Alunos cujos bilhetes apresentem mau funcionamento ou erro de leitura devem continuar comparecendo aos postos para análise do cartão.

Vale lembrar que, desde o início do ano, a solicitação da primeira via do Bilhete Único é feita exclusivamente pela internet e o cartão é enviado diretamente para o endereço de sua escolha, tornando todo o processo mais rápido e prático para todos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus