Fonte: Metrô de SP
Metrô SP

Cetesb quer estudos para implantação da Linha 20 do Metrô

O Metrô de São Paulo deve prosseguir nos estudos e impactos ambientais para os projetos da Linha 20-Rosa, entre Santa Marina e Santo André, e a extensão da Linha 2-Verde de Vila Madalena até Cerro Corá.

A Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo informou que deve analisar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para que possa dar prosseguimento à análise do pedido de Licença Prévia para a implantação dos empreendimentos.

Prazos e metas

De acordo com o documento disponível no site da empresa, a previsão completa de entrega da Linha 20-Rosa, entre as estações Santa Marina e Santo André é em 2039, transportando 1.089.130 passageiros por dia útil.

O projeto básico poderá ser lançado em 2023, segundo previsão do presidente do Metrô, Silvani Pereira. “(Todo o andamento do projeto da Linha 20) dependerá do andamento das obras e também da liberação financeira. Mas, seremos realistas e daremos um passo de cada vez, até para passarmos segurança para a população.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus