VLT

Alstom vai fornecer trens para a maior rede de VLT do mundo

A Alstom assinou contrato com o Departamento de Transportes de Victoria, Austrália, para o fornecimento de 100 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT do modelo Flexity de piso baixo para a maior rede de bondes urbanos do mundo.

O contrato vale aproximadamente € 700 milhões, e inclui fornecimento além do material rodante, a manutenção de 15 anos, tornando este o maior contrato de bonde na Austrália e no hemisfério sul.

A entrega dos veículos está programada para começar em 2025. A introdução da frota de piso baixo permitirá a retirada gradual de outros bondes de piso alto da rede de Melbourne, garantindo a conformidade com os requisitos de deficiência para transporte acessível (DSAPT).

Estamos muito entusiasmados por receber este contrato significativo para a Melbourne Tram Network. Esta é uma forte validação do nosso compromisso de fornecer soluções de mobilidade que atendam aos requisitos específicos de nossos clientes. O contrato concedido pelo Departamento de Transportes em Victoria é um forte reconhecimento de nossa força e histórico na entrega de nossas soluções inovadoras localmente. O projeto fornecerá uma solução para abordar o equilíbrio no crescimento da demanda de passageiros e a necessidade de resultados de mobilidade sustentável”, disse Ling Fang, presidente da região Ásia-Pacífico da Alstom.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus