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Roubo/furto e ambulantes lideram reclamações do Metrô em 2021

O Metrô de São Paulo recebeu 928 reclamações em 2021, segundo Relatório Anual de Atendimento – 2021, emitido pelo site da operadora.

As linhas que concentram a maior parte das reclamações são a Linha 3-Vermelha (287), 1-Azul (268), 2-Verde (101), e por fim o monotrilho da Linha 15-Prata (42). De acordo com o documento, assuntos relacionados a segurança ou reclamações sobre ambulantes/pedintes, e até roubo/furto estão entre os mais frequentes.

A empresa afirma que “para coibir o comércio irregular em suas dependências, o Metrô conta com uma equipe de agentes de segurança treinados para atuar em benefício de todos os passageiros, realizando estratégias
operacionais e rondas constantes, uniformizados e à paisana, nos trens e estações do Sistema.”

Já sobre as ocorrências de segurança pública de “roubo/furto”, onde o cidadão reclama de falha na ação de presença de seguranças para coibir tal prática, a Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô afirma que trabalha na adoção de estratégias específicas para cada tipo de problema relacionado à segurança do passageiro nos trens e estações. Além disso, a empresa diz que vem alinhando com a Polícia Militar a possibilidade de firmarem convênio para uma atuação conjunta.

O Metrô ainda destaca que o maior número de pedidos de indenizações/ressarcimentos está relacionado a aparelhos celulares subtraídos por meliantes nos trens e estações do Metrô.

A empresa menciona também as manifestações de elogio nesse período, que em sua maioria, foram direcionadas aos empregados de Segurança e de Bloqueio, no que se refere ao atendimento prestado ao cidadão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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