O lançamento do edital de licitação para o Trem InterCidades entre São Paulo e Campinas poderá sofrer novos atrasos, segundo algumas reportagens entre elas do G1.
O texto relata que o governo de São Paulo fala em existência de entraves com o governo federal e a empresa MRS Logística. Era esperado que o edital seria lançando em abril.
“A publicação do edital do Trem Intercidades deverá ser realizada após a resolução de entraves de convênio que estão pendentes com a MRS e com o Governo Federal. Com tais questões definidas, o edital será publicado”, informa trecho da nota da Secretaria de Transportes Metropolitanos.
Já a MRS informou que as tratativas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “vem evoluindo” com objetivo de firmar convênio. “Não temos dúvidas de que a segregação entre os trens de carga e de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo trará ganhos significativos para ambos os sistemas”, diz nota sem especificar, também, quais são os entraves.
Eu entendo a frustração dos brasileiros em relação a políticos, eles são muito ineptos, preguiçosos e limitados, isso explica o atraso do Brasil em diversas áreas com desenvolvimento tacanho, reflexo da má gestão pública. Quando vemos países como USA, países europeus, China, Japão construindo ferrovias, qualquer mobilidade por trilhos, com tanta rapidez e eficiência, vemos como o Brasil rasteja nas coisas simples e morre diante das complexas. Estamos até hoje esperando o trem bala do Lula e Dilma, não saiu do papel exatamente por isso, incompetência e má gestão.