Fonte: Metrô de SP
Metrô SP

Os planos para a Linha 20-Rosa do Metrô em 2022

O Metrô de São Paulo tem planos de concluir o Anteprojeto de Engenharia da Linha 2-Rosa em 2022. A informação consta no relatório integrado 2021, com um balanço da empresa no ano passado e metas para o futuro.

De acordo com o documento disponível no site da empresa, a previsão completa de entrega da Linha 20-Rosa, entre as estações Santa Marina e Santo André é em 2039, transportando 1.089.130 passageiros por dia útil.

O projeto básico poderá ser lançado em 2023, segundo previsão do presidente do Metrô, Silvani Pereira. “(Todo o andamento do projeto da Linha 20) dependerá do andamento das obras e também da liberação financeira. Mas, seremos realistas e daremos um passo de cada vez, até para passarmos segurança para a população.

Dois pátios

YouTube video

Em fevereiro, autoridades do estado e de prefeituras da região metropolitana de São Paulo debateram sobre o projeto. Participaram da reunião, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o presidente do Metrô Silvani Pereira, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Em novembro de 2021, uma outra apresentação apontava um dos pátios de manutenção no quarteirão formado pelas Avenidas Santa Marina, Ermano Marchetti, Rua do Curtume, e a via férrea da CPTM.

Já o outro, de acordo com o jornal Diário do Grande ABC, deverá ocupar áreas que pertence a Rhodia. O local fica entre a Avenida do Estado e a via férrea da CPTM:

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus