YouTube video
Metrô SP

Apresentação mostra possível localização de Pátio da Linha 20-Rosa do Metrô

O Metrô de São Paulo postou um vídeo em seu canal no YouTube, palestras intituladas A escolha do traçado das linhas do Metrô”, que mostra como é desenvolvido os estudos dos futuros eixos metroviários:

YouTube video

Sobre a Linha 20-Rosa, o palestrante Epaminondas Duarte Junior explicou também sobre a escolha dos pátios de manutenção dos futuros ramais. Usando como exemplo a Linha 20-Rosa, que pode ligar as estações Santa Marina e Santo André, uma possibilidade e ter o futuro pátio nas proximidades da Marginal Tietê, ou chamado de Pátio Santa Marina:

Se fosse escolhido o local, o futuro pátio ficaria no quarteirão formado pelas Avenidas Santa Marina, Ermano Marchetti, Rua do Curtume, e a via férrea da CPTM.

Alternativas

A apresentação que mostra o possível pátio, também trouxe alternativas que foram estudadas, como uma área em Capuava, em Santo André, as imediações da estação Santo André, uma área perto do Zoológico, além de outras áreas na Zona Oeste:

Situação atual do projeto da Linha 20

O Metrô está contratando uma assessoria financeira para implantação da Linha 20-Rosa do Metrô, um novo eixo metroviário que poderá ter mais de 30 km de extensão, ligando as estações Santa Marina e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Ao mesmo tempos, vem aprofundado os estudos do projeto funcional.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus