Monotrilho

Vigas em curva do monotrilho serão instaladas na Marginal Pinheiros

As obras do monotrilho da Linha 17-Ouro chegaram na fase de lançamento das vigas em curva na marginal Pinheiros, segundo informou o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:

“Neste fim de semana, vamos fazer o lançamento de duas vigas-guia curvas por guindaste sobre a via expressa da Marginal Pinheiros, próxima à Ponte Estaiada na Linha 17-Ouro. É uma importante etapa das obras pela sua complexidade e função, permitindo a ligação dos dois trechos da estrutura elevada que servem de “trilhos” para o monotrilho: a área às margens do Rio Pinheiros e sua continuação na Av. Jornalista Roberto Marinho”.

De acordo com dados do Metrô, cada viga tem 30m de comprimento, 2m de altura e 0,80m de largura, pesando em torno de 90 toneladas.

Para viabilizar os trabalhos com segurança para pedestres, motoristas e operários, a Companhia de Enhgenaria de Trafego – CET deve interditar nesta sexta-feira (25), às 23 h até às 6h de sábado (26), a pista expressa da Marginal Pinheiros, no trecho entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio até a Ponte Estaiada (sentido rodovia Castelo Branco). Já no sábado (26), das 6h até às 23h do domingo (27), a interdição acontece na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Ponte Transamérica até a Ponte Otávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus