Trânsito SP Agora

Pista na marginal será totalmente liberada após acidente nas obras do metrô

A Linha Uni, concessionária responsável pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô, informou por meio de um comunicado que foram finalizados parte dos reparos na pista local da Marginal Tietê, trecho entre as pontes do Piqueri e Freguesia do Ó, onde ocorreu o solapamento do solo em 1 de fevereiro.

Segundo a empresa, a partir das 17h desta sexta-feira, duas faixas da pista local estarão liberadas, permitindo o melhor fluxo do tráfego.

A Sabesp está implantando tubulação provisória na Ponte da Casa Verde, a exemplo da que já existe na Ponte da Freguesia, para esgotamento do interceptor ITi-7. O volume remanescente no interceptor desde o dia do acidente está sendo transferido para o ITi-2, que também passou a receber esgoto para encaminhar para tratamento na ETE Barueri.

Não se sabe sobre as causado do acidente. A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus