Ônibus

Viação Ouro e Prata passa a operar ônibus do modelo Paradiso 1350 Geração 8

A Viação Ouro e Prata informou que adquiriu o primeiro ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso 1350 da Geração 8 que será utilizado em um atendimento que corta o país, entre a capital gaúcha, Porto Alegre, e Santarém, no Pará.

A operação com o novo veículo deve começar ainda neste mês no Rio Grande do Sul, na linha entre Porto Alegre e a fronteira do Estado e posteriormente operar na região noroeste. Já no mês de março, a nova frota fará parte de uma das linhas mais longas do Brasil que vai de norte a sul do país, passando por 6 estados (RS, SC, PR, MS, MT, PA) e rodando mais de 4 mil km de extensão.

O ônibus conta com poltronas ergonômicas, renovação e higienização de ar, mantendo características de biossegurança devido à pandemia. Além disso, os veículos passam a contar com nova estrutura de proteção da cabine, que amplia a segurança para o motorista. Com capacidade para 42 passageiros em poltronas semileito 1060 com tomadas USB, o Paradiso 1350 Geração 8 da Ouro e Prata possui ainda sistema de ar-condicionado Valeo CC356W, três monitores em alta definição no salão.

A operadora pretende investir em mais ônibus deste modelo e renovar até 15% da sua frota. “O ano de 2022 começa com grandes avanços com a renovação da frota e traz maior conforto e segurança aos passageiros. Optamos por colocar o novo modelo em nossa maior operação para proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar ao cliente. Com 82 anos de trajetória, a inovação e segurança se mantém como um dos pilares da Ouro e Prata. Melhorias tecnológicas, também fazem parte dessa história”, afirma Carlos Bernaud, Diretor de Operação da Ouro e Prata.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus