YouTube video
CPTM

TCU libera aeromóvel entre Aeroporto e estação da CPTM

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) anunciou a retomada do projeto do people mover entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação da Linha 13-Jade da CPTM.

A pasta junto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apresentaram os esclarecimentos, e o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 a continuidade do Aeromóvel que fará a ligação.

Conforme parecer do relator, ministro Vital do Rêgo, aprovado durante sessão plenária de hoje da Corte de Contas, os estudos apresentados pela União vão “ao encontro das razões de decidir desse voto, uma vez que os dados técnicos apontam a adequação do sistema APM para um aeroporto do porte de Guarulhos em termos técnicos e ambientais”.

As obras estão previstas para este ano ano. O aeromóvel deve transportar 2 mil usuários por hora em cada direção, o tempo de viagem e de espera será de 6 minutos. O transporte tem zero emissão de poluentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus