Foto: divulgação SMT
SPTrans

Prefeitura de São Paulo desapropria áreas para o BRT Aricanduva

A prefeitura de São Paulo iniciou o processo de implantação de um corredor de ônibus e um terminal. O prefeito Ricardo Nunes deu início a dois processos de desapropriação para implantação das estruturas, por meio de decretos no Diário Oficial desta desta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022.

Os anúncios declaram de utilidade pública terrenos para um futuro terminal de ônibus no Grajaú, e para o novo corredor no Aricanduva. No caso do terminal a área é de 50.946,51m². Já sobre o corredor, é no bairro do Carrão, Subprefeitura de Aricanduva, em área de 4.278,77m².

Sobre o corredor, a via exclusiva deve atender 290 mil passageiros por dia, em sua extensão de 13,6 quilômetros, partindo do cruzamento das avenidas e Radial Leste e Aricanduva, seguindo pelas avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi, até o Terminal São Mateus da EMTU, na altura da Praça Felisberto Fernandes da Silva.

Também está prevista a construção de um Centro de Controle Operacional que fará gestão integrada das operações de ônibus. O corredor terá cobrança desembarcada, como no metrô.

O corredor também contará com sinalização semafórica inteligente, com a implantação da fibra óptica em toda sua extensão, que permitirá maior fluidez aos ônibus em seu horário de pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus