A Linha Uni, concessionária responsável pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô, informou por meio de um comunicado que foram finalizados parte dos reparos na pista local da Marginal Tietê, trecho entre as pontes do Piqueri e Freguesia do Ó, onde ocorreu o solapamento do solo em 1 de fevereiro.
Segundo a empresa, a partir das 17h desta sexta-feira, duas faixas da pista local estarão liberadas, permitindo o melhor fluxo do tráfego.
A Sabesp está implantando tubulação provisória na Ponte da Casa Verde, a exemplo da que já existe na Ponte da Freguesia, para esgotamento do interceptor ITi-7. O volume remanescente no interceptor desde o dia do acidente está sendo transferido para o ITi-2, que também passou a receber esgoto para encaminhar para tratamento na ETE Barueri.
Não se sabe sobre as causado do acidente. A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.