Monotrilho

Pilares do monotrilho são pichados na Avenida Roberto Marinho

Pilares do monotrilho da Linha 17-Ouro foram pichados na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com imagens enviadas por Victor Sampaio ao Via Trolebus:

Victor Sampaio
Victor Sampaio

As construções do meio de transporte, que em seu primeiro eixo deve ligar o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda de Trem, completam neste ano uma década de execução.

Segundo ainda relatos de Victor, os canteiros de obras do monotrilho tinham poucos operários neste feriado de carnaval. A morosidade das obras vem sendo observada desde janeiro. Na ocasião, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”

Sobre prazos, as autoridades estaduais dizem que os trens devem iniciar a operação no final do ano de 2023. Mas os relatórios técnicos do Metrô não estabelecem um cronograma concreto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios