
Pilares do monotrilho da Linha 17-Ouro foram pichados na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com imagens enviadas por Victor Sampaio ao Via Trolebus:


As construções do meio de transporte, que em seu primeiro eixo deve ligar o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda de Trem, completam neste ano uma década de execução.
Segundo ainda relatos de Victor, os canteiros de obras do monotrilho tinham poucos operários neste feriado de carnaval. A morosidade das obras vem sendo observada desde janeiro. Na ocasião, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”
Sobre prazos, as autoridades estaduais dizem que os trens devem iniciar a operação no final do ano de 2023. Mas os relatórios técnicos do Metrô não estabelecem um cronograma concreto.